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Concurso:
STF
Disciplina:
Engenharia Mecânica
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A freqüência natural amortecida é superior a freqüência natural não-amortecida.
Concurso:
Petrobras
Disciplina:
Engenharia Mecânica
O sistema de transmissão ilustrado na figura acima é constituído de um motor elétrico, dois eixos flexíveis e três engrenagens rígidas. O sistema é utilizado para acionar uma carga, representada pelo torque T(t), atuante na engrenagem (3). As equações diferenciais que permitem o estudo das vibrações torcionais desse sistema devem ser escritas segundo o(s) grau(s) de liberdade
Concurso:
Petrobras
Disciplina:
Engenharia Mecânica
Um sistema mecânico em vibração é modelado como sistema linear de dois graus de liberdade, um de translação e outro de rotação. Sendo desprezíveis os eventuais efeitos dissipativos ocorrentes no sistema, suas duas frequências naturais
Concurso:
Petrobras
Disciplina:
Engenharia Mecânica
Para minimizar as vibrações de um motor, em decorrência do desbalanceamento de seus componentes, um engenheiro projetou uma base elástica de rigidez K constante e amortecimento desprezível. Se a massa do motor é M, e a força desbalanceadora periódica tem amplitude F0 ,considerando o sistema como sendo de um grau de liberdade, a amplitude dos deslocamentos vibratórios do motor é
Concurso:
DPF
Disciplina:
Engenharia Mecânica