Filtrar


Questões por página:

Em 2011, cientistas comprovaram que as bactérias da espécie Lactobacillus rhamnosus, encontradas em iogurtes eram capazes de alterar o comportamento de ratos em laboratório. Desta forma, realizaram um experimento por meio da alimentação desses roedores, que comprovou o aumento da disposição dos animais em atravessar labirintos e nadar. Exames de sangue também permitiram notar que os animais alimentados com o iogurte rico em bactérias apresentavam 50% menos corticosterona, uma substância ligada ao stress.

(https://super.abril.com.br/saude/seu-segundo-cerebro/ - Adaptado)


Com relação aos resultados da pesquisa apresentados, é possível supor que

Sobre as principais características dos coronavírus, NÃO é possível afirmar que
A maioria das cepas de E. coli, quando submetidas aos testes de identificação bacteriana apresentam as seguintes características:
Na microbiologia clínica, frequentemente é necessário detectar a presença de micro-organismos específicos associados com doenças. Para essa tarefa, meios seletivos e diferenciais são utilizados. O ágar sangue é um meio utilizado com frequência pelos microbiologistas para identificar espécies bacterianas como:
Os fatores necessários para o crescimento microbiano incluem fatores físicos, temperatura, pH e pressão osmótica, e fatores químicos, fontes de carbono, nitrogênio, enxofre, fósforo, oxigênio, elementos traços e fatores orgânicos de crescimento. Em um tubo com meio de cultura sólido, observou-se o seguinte padrão de crescimento bacteriano:
Imagem associada para resolução da questão

As bactérias que cresceram nesse tubo são classificadas como