Filtrar


Questões por página:
À respeito da comunicação nas novas mídias, aponte a alternativa ERRADA:
No jargão jornalístico, o anúncio gratuito da própria empresa jornalística ou de organização a ela associada, ou a divulgação de informação de pouca importância para preencher um espaço em branco no jornalismo impresso, tem a denominação de
Sobre o jornalismo móvel, definido como o uso de tecnologias móveis conectadas para o processo de apuração, edição e distribuição de conteúdo, analise as afirmativas a seguir.
I. O jornalismo móvel amplia o mercado de trabalho, pois exige um profissional especializado em cada meio, e que se dedicará exclusivamente ao noticiário para mídia impressa, eletrônica ou digital. II. O jornalismo móvel traz novas implicações para as rotinas dos repórteres, para a narrativa jornalística em campo e para o consumo de notícias. III. O consumo de notícias, com o acesso às informações via smartphones e tablets, se reconfigura e cresce a exigência da atualização profissional contínua e de novos formatos de jornalismo adaptados aos dispositivos móveis.
Está correto o que se afirma em
Relacione os diferentes tipos de multiscreen, comportamento de consumo de mídia característico da atualidade listados a seguir, às suas características.
1. Content grazing 2. Investigative spider-webbing 3. Social spider –webbing 4. Jornadas quantum
( ) o uso simultâneo dos meios busca a replicação de um conteúdo e o estímulo às comunidades para repercutir na rede. ( ) o uso simultâneo dos meios busca o aprofundamento dos assuntos e dos temas apresentados em um canal para obter detalhes do conteúdo. ( ) o uso simultâneo dos meios busca otimizar o tempo, iniciando uma atividade num meio e dando continuidade ou efetuando o término em outro. ( ) o uso simultâneo dos meios busca primordialmente a distração, surfando em sites e canais, colhendo aleatoriamente informações e insights.
Assinale a opção que mostra a relação correta, segundo a ordem apresentada.
Na era da internet, o público que consumia notícias como um produto está dando lugar a comunidades de leitores que conseguem as informações não apenas nos veículos tradicionais da imprensa. O papel do jornalista neste panorama deixa de ser o preenchimento de páginas impressas e de web com notícias para