Filtrar


Questões por página:
A arquitetura dos web services é baseada na interação de três entidades ou componentes, quais sejam:

I. Cria o web service e disponibiliza o serviço para que alguém possa utilizá-lo. Mas, para que isto ocorra, precisa descrever o web service em um formato padrão, que seja compreensível para qualquer pessoa ou processo que precise usar esse serviço e também publicar os detalhes sobre seu web service em um registro central que esteja disponível.

II. É qualquer um que utilize um web service. Conhece a funcionalidade do web service a partir da descrição disponibilizada, recuperando os seus detalhes através de uma pesquisa sobre o registro publicado. Através desta pesquisa, pode obter o mecanismo para ligação com este web service.

III. É a localização central em que as duas entidades anteriores podem uma relacionar os web services e a outra pesquisá- los. Contém informações como detalhes de uma empresa, quais os serviços que ela fornece e a descrição técnica de cada um deles.

I, II e III, referem-se, respectivamente, a:
A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos oferece o seguinte serviço em seu site:

Aplicativo para cálculo de prazos e preços de encomendas em lojas virtuais e sites.
O aplicativo de cálculo remoto de preços e prazos de encomendas dos Correios é destinado aos clientes SEDEX, e-SEDEX e PAC que necessitam calcular o preço e o prazo de entrega de uma encomenda em seus websites, de forma personalizada. Os clientes que não possuem contrato de encomenda com os Correios podem usar esta ferramenta, porém os preços apresentados serão os praticados no balcão da agência.
                                                                                                                                                                 (http://www.correios.com.br)
Este aplicativo é um
Segundo o Web Services for Remote Portlets Specification v2.0 (WSRP), em um fluxo típico de interação entre os atores, a fase que deve ocorrer primeiro, na ordem cronológica, é aquela em que
Especificação desenvolvida pelo World Wide Web Consortium, que permite descrever os Web Services segundo um formato XML. É extensível para permitir a descrição dos serviços e suas mensagens, independentemente dos formatos de mensagem e dos protocolos de rede utilizados. Trata-se de