Filtrar


Questões por página:
Considere as configurações padrões (default) do sistema operacional Windows 10. A ferramenta "explorador de arquivos" permite selecionar múltiplos arquivos para copiá-los de uma pasta origem a uma pasta destino, usando o recurso conhecido como "arrastar e soltar". Para selecionar esses arquivos para cópia, é necessário clicar com o botão esquerdo do mouse e, ao mesmo tempo, manter pressionada a tecla

A configuração de um firewall oferece proteção básica contra ameaças de segurança antes da conexão à internet. Para ativar o firewall do Windows Defender em um computador com o sistema operacional Windows 10, em português, em condições ideais, considere as ações listadas a seguir:


I. utilizar o caminho inicial: acessar o Painel de Controle; digitar firewall na caixa de pesquisa e acessar o Windows Defender Firewall.

II. clicar na tecla do logotipo do Windows + F para abrir o Firewall do Windows; na barra lateral direita da janela clicar em Ativar ou Desativar o Firewall do Windows; marcar as opções para ativar o firewall para redes públicas (Internet) e redes privadas, clicar em OK para salvar as alterações.

III. utilizar o caminho inicial: clicar na tecla do logotipo do Windows + Alt + D para acionar o Painel de Controle > Windows Defender > Firewall do Windows; clicar em Habilitar agora para habilitar o firewall.


Está correto o que consta APENAS em

No Windows 10, o Gerenciador de Tarefas permite o monitoramento da utilização de recursos do sistema em termos de utilização e atividade.
A lista que contém apenas recursos monitorados por meio da guia Desempenho é:
Computadores de mesa e notebooks requerem a instalação de um sistema operacional para funcionar.
Uma função que NÃO faz parte das atribuições de um sistema operacional como o Windows 10 é o gerenciamento de:

Considere o seguinte cenário:


Um usuário de um computador com sistema operacional Windows 10 deseja fazer um backup de todos os arquivos de documentos pessoais, que totalizam cerca de 500 Mbytes, armazenados na pasta C:\Users\usuário\Documentos.


A forma mais adequada para realizar o backup é: