Filtrar


Questões por página:
Nos Sistemas Operacionais Windows e Linux o usuário para acessar o sistema precisa ter uma conta de acesso, que consiste em um login e uma senha de usuário. A conta define o que usuário pode e não pode fazer em um sistema. As contas podem ser de dois tipos: Comum, que não permite ao usuário fazer alterações de configurações e nem alterar parâmetros; e Superusuário, que permite ao usuário fazer alterações, alterar parâmetros e criar outras contas. Assinale a alternativa que representa, respectivamente, os nomes dados a essas contas de usuários (Windows e Linux) considerados “superusuários”.

A respeito do Windows Server e do Active Directory, julgue o próximo item.

O Windows Server permite a implementação de DNSSEC que adiciona uma camada de segurança para consultas DNS.

A respeito do Windows Server e do Active Directory, julgue o próximo item.

O Windows Server pode ser configurado para distribuir automaticamente endereços IP para computadores em uma rede.

A respeito do Windows Server e do Active Directory, julgue o próximo item.


O Windows Server utiliza sistema de arquivos NTFS (new technology file system) para gerenciamento de volumes de dados em servidores de arquivos e é capaz de suportar controle de cotas.

Julgue o item a seguir, relativo ao Windows Server Update Service (WSUS).


Podem-se atribuir computadores a grupos de computadores usando-se o método de direcionamento do lado do servidor (server-side targeting), em que se utiliza a política de grupo ou se editam as configurações de registro nos computadores clientes para permitir que esses computadores se adicionem automaticamente aos grupos de computadores criados anteriormente.