Filtrar


Questões por página:
No contexto dos sistemas operacionais Windows, os mais modernos operam com base em um recurso, baseado em dois aspectos, descritos a seguir:

I. É fornecido um tempo às aplicações em execução, sendo o controle da CPU feito pelo próprio sistema operacional. Dessa forma, independentemente do fato de uma dada aplicação ter ou não terminado o que estava fazendo, esgotado seu time slice, o sistema operacional retoma o controle da CPU e o repassa para o próximo da fila.

II. Cada aplicação “roda” em um espaço próprio, de modo que, em caso de problemas, a aplicação em pane é finalizada, permanecendo as demais ativas em execução.

Esse recurso é conhecido por
mostrar texto associado
Apesar de as opções Listar conteúdo de pastas e Ler e executar aparentemente terem as mesmas permissões especiais, essas permissões são herdadas de formas diferentes. A permissão Listar conteúdo de pastas é herdada por pastas, mas não por arquivos, e deve aparecer apenas quando são exibidas as permissões de pasta. A permissão Ler e executar é herdada por arquivos e pastas e está sempre presente quando são exibidas as permissões de arquivo ou pasta.
mostrar texto associado
As permissões de pasta incluem os tipos Controle total, Modificar, Ler e executar, Listar conteúdo da pasta, Ler e gravar. Cada uma dessas permissões consiste em um grupo lógico de permissões especiais. Com relação à permissão chamada Desviar pasta/Executar arquivo, ao definir-se a permissão Desviar pasta em uma pasta, automaticamente define-se a permissão Executar arquivo em todos os arquivos dessa pasta.
mostrar texto associado
Os termos 32 bits e 64 bits se referem à forma como o processador de um computador manipula as informações e, em consequência, ao tamanho máximo da RAM que pode ser utilizado. Nas versões de 32 bits do Windows, por exemplo, podem-se utilizar até 64 GB de RAM e, nas versões de 64 bits, até 128 GB.
As teclas de atalho para encerrar uma aplicação no ambiente Windows: