Questões de Concurso
Filtrar
82 Questões de concurso encontradas
Página 7 de 17
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
STJ
Disciplina:
Engenharia de Software
Acerca de processos e práticas ágeis de desenvolvimento e de análise de requisitos funcionais e não funcionais, julgue o item a seguir.
Na Extreme Programming, a programação em pares cria ilhas de especialistas na equipe por meio da análise simultânea de duas pessoas no desenvolvimento do software.
Concurso:
MEC
Disciplina:
Engenharia de Software
Acerca dos processos XP e Scrum, assinale a afirmativa incorreta.
Concurso:
MEC
Disciplina:
Engenharia de Software
Acerca dos processos XP e Scrum avalie as afirmativas a seguir:
I. XP é uma metodologia ágil para equipes de tamanho pequeno ou médio desenvolverem software com requisitos vagos ou que mudem rapidamente. Seus valores são comunicação, simplicidade, feedback e coragem.
II. O Scrum foi criado para gerenciamento de projetos de fabricação de automóveis e produtos de consumo. Sua popularização no desenvolvimento de software ocorreu em 1995 após a formalização de sua definição, feita por Ken Schwaber.
III. No XP os requisitos do projeto são organizados em uma lista de tarefas, chamada de product backlog, em ordem decrescente de prioridade.
Assinale:
I. XP é uma metodologia ágil para equipes de tamanho pequeno ou médio desenvolverem software com requisitos vagos ou que mudem rapidamente. Seus valores são comunicação, simplicidade, feedback e coragem.
II. O Scrum foi criado para gerenciamento de projetos de fabricação de automóveis e produtos de consumo. Sua popularização no desenvolvimento de software ocorreu em 1995 após a formalização de sua definição, feita por Ken Schwaber.
III. No XP os requisitos do projeto são organizados em uma lista de tarefas, chamada de product backlog, em ordem decrescente de prioridade.
Assinale:
Concurso:
BDMG
Disciplina:
Engenharia de Software
Analise as seguintes afirmativas sobre o processo ágil Extreme Programming (XP).
I. Planejamento, Projeto, Codificação e Teste são atividades de arcabouço do XP.
II. Cartões CRC (Class Responsibility Collaborator) são produtos de trabalho da atividade de projeto do XP.
III. O XP recomenda a programação em par durante a atividade de codificação.
Marque a alternativa CORRETA:
I. Planejamento, Projeto, Codificação e Teste são atividades de arcabouço do XP.
II. Cartões CRC (Class Responsibility Collaborator) são produtos de trabalho da atividade de projeto do XP.
III. O XP recomenda a programação em par durante a atividade de codificação.
Marque a alternativa CORRETA:
Concurso:
Banco da Amazônia
Disciplina:
Engenharia de Software
mostrar texto associado
Metodologias de desenvolvimento XP contam com o desenvolvimento orientado a testes, que engloba duas etapas: escrever um teste automatizado e desenvolver um código adequado o suficiente para ter sucesso nesse teste.