Existem relatos de pequenos vazamentos de petróleo
ocorridos no Brasil,  no ano de 1955,  quando se fazia,  em São
Sebastião,  o transbordo desse material dos navios maiores para os
menores (ship to ship),  estes com melhores condições de calado
para adentrarem no Porto de Santos. O primeiro grande episódio
conhecido ocorreu em agosto de 1974,  quando o petroleiro
Takimyia Maru chocou-se com uma rocha no Canal de São
Sebastião,  litoral norte de São Paulo,  causando o vazamento de, 
aproximadamente,  6.000 toneladas de petróleo. No ano seguinte, 
em março de 1975,  no Rio de Janeiro,  ocorreu o acidente com o
navio Tarik Ibn Zyiad,  tendo sido derramado o mesmo volume de
óleo na Baía de Guanabara. Mas o primeiro caso registrado
oficialmente pela CETESB foi em janeiro de 1978,  quando um
acidente com o petroleiro Brazilian Marina provocou grande
vazamento no mesmo local,  afetando seriamente o litoral norte de
São Paulo. Como a CETESB e o governo federal não tinham
experiência em lidar com casos dessa gravidade,  foi solicitada a
colaboração de especialistas da Agência de Proteção Ambiental
(EPA) e da Guarda Costeira,  ambos dos Estados Unidos da
América.
.
Considerando as informações do texto acima,  julgue os próximos
itens.
           
          
          Conforme determina a Convenção de Marpol,  acordo do qual o Brasil é signatário,  incidentes semelhantes ao ocorrido com o petroleiro Brazilian  Marina devem ser objeto de investigação.