Concurso:
                SEFAZ-RS
              
              
              
              
                
                  Disciplina:
                  
                    
                      Governança de TI                    
                  
                  
                
              
            
      Definiu-se,   por meio  de  um  acordo entre  um  provedor  de  serviços  de  Tecnologia  da Informação e um cliente externo,  que não é da mesma organização do provedor,  que o serviço de mensagens eletrônicas  (e-mail)  deverá  ter  disponibilidade  de 99,7%,   durante  24  horas,   7  dias  por  semana. Isso significa  que  é  necessário  que  esse  serviço  esteja funcionando  todos  os  dias  da  semana,   somente podendo ficar inacessível ("fora do ar") por 30 minutos,  nas  168  horas  de  cada  semana.  Nesse  caso,   esse acordo  estabelecido  entre  o  provedor  e  o  cliente externo,  no ITIL 3,  é chamado de:    
    
                    
        
            
    
        
        
        
        
        
        
        
      