Enfocando a memória da educação profissional em saúde,  pode-se afirmar que o Programa de Preparação Estratégica de Pessoal de Saúde (PPREPS),  do Ministério da Saúde,  assumiu destaque na construção de uma política voltada à formação profissional na área.  
Sobre o PPREPS,  analise as afirmativas a seguir.
I. A equipe do PPREPS iniciou o debate sobre a importância da formação profissional dos trabalhadores técnicos em saúde,  visando superar o mero treinamento para a execução de determinadas tarefas,  seja nos programas de saúde pública,  seja nas atividades mais diretamente ligadas à assistência.  
II. Um dos componentes do PPREPS era o estabelecimento de sistemas de desenvolvimento de recursos humanos em saúde nos estados brasileiros.  
III. Izabel dos Santos,  integrante da equipe do PPREPS,  contribuiu para a constatação de que recursos humanos em saúde,  para atender ao novo desenho dos serviços de saúde,  precisavam ser abordados numa perspectiva sociológica e política.