As cargas de uma estrutura são transferidas para o solo através de uma fundação. A própria fundação é uma estrutura, em geral construída em concreto, aço ou madeira. Um engenheiro deve garantir que a fundação satisfaça certas condições de estabilidade, como: a fundação não deve se romper ou se tornar instável quando sob qualquer tipo de carga prevista; os recalques da estrutura devem estar dentro dos limites toleráveis. Para a análise e o projeto de fundações superficiais há diversas definições dos termos principais. Dentre estas definições, marque V para as verdadeiras e F para as falsas.
 
( ) Espessura de embutimento (Df): espessura do solo, desde o greide acabado (superfície do terreno acabada) até a cota de assentamento, na qual a base da fundação se apoia.
( ) Capacidade de carga última líquida (qu): valor máximo de tensão (acréscimo de tensão, além da tensão geostática inicial) que o solo pode suportar.
( ) Capacidade de carga última bruta (qult): valor máximo de tensão que o solo pode suportar.
( ) Fator de segurança (S): razão entre a capacidade de carga (bruta) ao quadrado e a tensão admissível ou em relação à tensão vertical máxima aplicada.
 
A sequência está correta em