O Manual Diagnóstico e Estatístico de Transtornos Mentais 5ª edição (DSM-5) classifica os diagnósticos de transtornos do sono de modo que seu diagnóstico seja possível por meio de árvore de decisão. Sendo assim, analise as afirmativas abaixo quanto ao conceito e a correlação diagnóstica.
I. Insônia devido a efeito do uso de substâncias -> Insônia predomina no quadro clínico e é suficiente para atenção clínica -> Transtorno do sono induzido por substância.
II. Períodos recorrentes de uma necessidade irresistível de dormir, acompanhados por catalepsia, deficiência de hipocretina ou achados de latência múltipla na polissonografia -> Insônia ocorre exclusivamente durante a narcolepsia -> Narcolepsia.
III. Insônia ocorrendo como resultado de sonambulismo ou de terror no sono -> A insônia não ocorre durante um transtorno de despertar de sono não REM -> Transtorno de despertar de sono não REM.
IV. Insônia ocorrendo como resultado de impulsos para mover as pernas em resposta a sensações desagradáveis -> A insônia ocorre exclusivamente nesse período -> Síndrome das pernas inquietas.
Assinale a alternativa correta.