Leia o trecho referente à transcrição do discurso de Getúlio Vargas, em 1º de maio de 1951, no Estádio do Vasco da Gama.
Trabalhadores do Brasil
Depois de quase 6 anos de afastamento, durante os quais nunca me saíram do pensamento a imagem e a lembrança do grato e longo convívio que mantive convosco, eis-me outra vez aqui ao vosso lado, para falar com a familiaridade amiga de outros tempos, e para dizer que voltei a fim de defender os interesses mais legítimos do povo, e promover as medidas indispensáveis ao bem-estar dos trabalhadores. Esta festa de 1º de maio tem para mim e para vós, uma expressão simbólica: é o primeiro dia de encontro entre os trabalhadores e o novo governo. E é com profunda emoção que retorno ao vosso convívio nesse ambiente de regojizo e festa nacional. [...] Chegou, por isso mesmo, a hora de o governo apelar para os trabalhadores e dizer-lhes: uni-vos todos nos vossos sindicatos, como forças livres e organizadas. As autoridades não poderão cercear a vossa liberdade nem usar de pressão ou de coação. O sindicato é a vossa arma de luta, a vossa fortaleza defensiva, o vosso instrumento de ação política.
(Disponível em: http://discursostranscritos.blogspot.com.br/2015/03/discurso-getulio-vargas-dia-trabalho.html.)
Sobre a data de 1º de maio, no contexto da “Era Vargas”, analise as afirmativas a seguir.

I. No Brasil, essa comemoração foi feita pela primeira vez no Estado Novo e se tornou feriado nacional, a partir do discurso em destaque no enunciado. II. Essa comemoração tinha, entre outros objetivos, aproximar Vargas e a população, ou seja, “sem intermediários entre o presidente e o povo”. III. As cerimônias festivas promovidas por Vargas tinham um caráter ritual, uma comemoração de massas, às vezes com anúncios de novas leis e direitos. IV. Essas comemorações faziam parte de um grande projeto de culto ao presidente criando mesmo uma espécie de mitologia em torno de Vargas.
Estão corretas apenas as afirmativas