Considerando o eixo organizador de conteúdo curricular – Ethos, que estabelece os conteúdos programáticos a serem trabalhados nas aulas de Ensino Religioso, analise cada assertiva a seguir e marque a alternativa CORRETA.
I - Sociologia e tradição religiosa: “a função política das ideologias religiosas".
II - Limites: “a fundamentação dos limites éticos propostos pelas várias tradições religiosas".
III - Psicologia e Tradição Religiosa: “as determinações da tradição religiosa na construção mental do inconsciente pessoal e coletivo".
IV - Valores: “o conhecimento do conjunto de normas de cada tradição religiosa apresentado para seus fiéis, independentemente do contexto cultural".
V - Alteridade: “a orientação para o relacionamento com o outro, permeado por valores religiosos e pessoais, com o objetivo de impor sua vontade ao outro".
A alternativa CORRETA é:
I - Sociologia e tradição religiosa: “a função política das ideologias religiosas".
II - Limites: “a fundamentação dos limites éticos propostos pelas várias tradições religiosas".
III - Psicologia e Tradição Religiosa: “as determinações da tradição religiosa na construção mental do inconsciente pessoal e coletivo".
IV - Valores: “o conhecimento do conjunto de normas de cada tradição religiosa apresentado para seus fiéis, independentemente do contexto cultural".
V - Alteridade: “a orientação para o relacionamento com o outro, permeado por valores religiosos e pessoais, com o objetivo de impor sua vontade ao outro".
A alternativa CORRETA é: