Entende-se como trabalho de teleatendimento/telemarketing aquele cuja comunicação com interlocutores clientes e usuários é realizada a distância, por intermédio da voz e/ou mensagens eletrônicas, com a utilização simultânea de equipamentos de audição/escuta e fala telefônica e sistemas informatizados ou manuais de processamento de dados. A Norma Regulamentadora nº 17 traz orientações sobre o trabalho em teleatendimento/telemarketing. Sobre os mobiliários deste posto de trabalho, analise as afirmativas a seguir e dê valores Verdadeiro (V) ou Falso (F).
( ) O dispositivo de apontamento na tela (mouse) deve estar apoiado em uma superfície diferente da do teclado, colocado em área de fácil alcance mas, com espaço reduzido para sua movimentação. ( ) As superfícies de trabalho devem ser reguláveis em altura em um intervalo mínimo de 13 cm (treze centímetros), medidos de sua face superior, permitindo o apoio das plantas dos pés no piso. ( ) Nos casos em que os pés do operador não alcancem o piso, mesmo após a regulagem do assento, deve ser fornecido apoio para os pés que se adapte ao comprimento das pernas do trabalhador, permitindo o apoio das plantas dos pés, com inclinação ajustável e superfície revestida de material antiderrapante. ( ) Os assentos devem ser dotados de apoio em 3 (três pés), sem rodízios cuja resistência facilite deslocamentos involuntários.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta de cima para baixo.