Concurso:
                Universidade Federal Fluminense (UFF) 
              
              
              
              
                
                  Disciplina:
                  
                    
                      Fonoaudiologia                    
                  
                  
                
              
             Considerando crianças com Distúrbios do Espectro do Autismo e sem comunicação verbal,  alguns objetivos de intervenção e algumas sugestões de atividades podem ser propostos. Estabeleça a correta correspondência dos objetivos (Coluna 1) com as atividades (Coluna 2). 
Coluna 1 – Objetivos
1 Estimular contato interpessoal 2 Adequação das funções comunicativas 3 Adequação do contexto comunicativo 4 Ampliar as iniciativas de comunicação
Coluna 2 – Atividades
( ) Compartilhar mais, controlar menos; planejamento de flexibilidade. ( ) Aceitar qualquer meio de expressão; estimular o uso de dois meios comunicativos ao mesmo tempo. ( ) Envolver obrigatoriamente duas pessoas, com movimentos corporais ou trocas de turno. ( ) Situações simétricas, divertidas e movimentadas; situações-problema (lápis sem ponta, carrinho sem roda).
A sequência correta, de cima para baixo, é:
 
    Coluna 1 – Objetivos
1 Estimular contato interpessoal 2 Adequação das funções comunicativas 3 Adequação do contexto comunicativo 4 Ampliar as iniciativas de comunicação
Coluna 2 – Atividades
( ) Compartilhar mais, controlar menos; planejamento de flexibilidade. ( ) Aceitar qualquer meio de expressão; estimular o uso de dois meios comunicativos ao mesmo tempo. ( ) Envolver obrigatoriamente duas pessoas, com movimentos corporais ou trocas de turno. ( ) Situações simétricas, divertidas e movimentadas; situações-problema (lápis sem ponta, carrinho sem roda).
A sequência correta, de cima para baixo, é: