A pneumonia é a inflamação aguda dos pulmões causada por infecção. Em geral, o diagnóstico inicial baseia-se em radiografia de tórax e achados clínicos. Causas, sintomas, tratamento, medidas preventivas e prognóstico diferem dependendo de a infecção ser bacteriana, micobacteriana, viral, fúngica ou parasitária; se é adquirida na comunidade, no hospital ou outro local associado a cuidados de saúde; ou se desenvolve-se em um paciente imunocompetente ou imunocomprometido. Sobre o tema, analise os itens abaixo:

I- As defesas das vias respiratórias inferiores envolvem imunoglobulina A (IgA) salivar, proteases e lisossomos, inibidores do crescimento produzidos pela flora normal e fibronectina, que reveste a mucosa e inibe a aderência.
II- As defesas inespecíficas das vias respiratórias inferiores envolvem tosse, depuração mucociliar e angulação das vias respiratórias para a prevenção da infecção dos espaços aéreos.
III- As defesas específicas das vias respiratórias incluem uma variedade de mecanismos imunes específicos a patógenos, incluindo a opsonização por IgA e IgG, peptídeos antimicrobianos, efeitos anti-inflamatórios do surfactante, fagocitose por macrófagos alveolares e respostas imunes mediadas por linfócitos T.
IV- O termo pneumonia intersticial refere-se a uma variedade de condições não relacionadas de causa desconhecida, caracterizadas por inflamação e fibrose do interstício pulmonar.

Analisados os itens, é CORRETO afirmar que: