O Drama como método de ensino é uma abordagem teatral de criação coletiva que constitui um “processo contínuo de exploração de formas e conteúdos relacionados com um determinado foco de investigação. […] Como processo, o drama articula uma série de episódios, os quais são construídos e definidos com base em convenções teatrais criadas para possibilitar seu sequenciamento e aprofundamento.” (CABRAL,2006, p.12)

O Drama como método de ensino pode ser pensado como um grande faz-de-conta, que possui características e regras inventadas pelos seus participantes. Leia as assertivas sobre os elementos do Drama como método de ensino:
I- O drama apesar de ser uma atividade coletiva, não é indicado para o trabalho com crianças, por tratar com temas realistas e duros e ter um trabalho intenso com o corpo dos participantes, muitas vezes levando à exaustão física e mental.
II- O drama possui algumas características próprias como contexto e circunstância de ficção, processo em desenvolvimento através de episódios, um pré-texto que dá início e contexto e a mediação de um professor personagem.
III- Algumas características do drama são a reflexão introspectiva, possibilitando que a consciência reflita sobre si; a ação, quando o indivíduo atua efetivamente, transformando o presente; e a reflexão, que lhe permite analisar os fatos e circunstâncias.
IV- O drama constitui uma tarefa coletiva e possui um mediador, que é chamado de professor-personagem. Todos fazem parte da dinâmica e da criação coletiva, cada um exercendo seu papel dentro daquele universo.

Está(ão) CORRETO(S):