A Renovação do Serviço Social que se processa no marco da autocracia burguesa mantém uma relação complexa com o quadro anterior da profissão: erguendo-se sobre o colapso da legitimação das formas profissionais “tradicionais”, resgata alguns de seus núcleos tanto quanto bloqueia alternativas de desenvolvimento que estavam embutidas naquele colapso, ao mesmo tempo em que dinamiza, sobre novo piso, outras tendências emergentes no processo de crise que converteu em dado explícito (NETTO, 2007, p.141). NETTO, J.P. Ditadura e Serviço Social: uma análise do Serviço Social no Brasil pós 64. São Paulo: Cortez,2007.
Com base no texto apresentado, avalie as afirmações a seguir:
I- A renovação do Serviço Social é, portanto, fruto de um processo histórico que possibilita o pluralismo no Seio do Serviço Social ao encontrarmos a diversidade no que diz respeito às maneiras de enfrentar a realidade social, de compreender a questão social e o próprio serviço social.
II- Dominado pela contestação do tradicionalismo profissional, implicou um questionamento global da profissão, de seus fundamentos ideológicos e teóricos.
III- Os modelos de intervenção importados são alvos de críticas, que apontam a inadequação e inoperância do arsenal operativo voltada para uma ação microscópica ante os “problemas sociais”, metamorfoseando.
É CORRETO o que se afirma em