Historicamente, o ensino religioso, uma área de conhecimento da educação básica brasileira, tem sido motivo de polêmicas e contendas na sociedade, escolas e academias. Em muitas situações não recebe valor e atenção de forma similar às demais áreas de conhecimento, embora possua uma episteme própria, [...] e deva ser respeitada como tal.
(GRIJO, Elizabeth Dondoni. Breve Trajetória do Ensino Religioso no Brasil. Revista Unitas, v.5, n.2, n. especial,2017. P.958.)

Em seu processo de desenvolvimento no país, várias concepções de ensino religioso foram desenvolvidas e aplicadas. Especificamente, sobre a concepção presente na Lei de Diretrizes e Bases da Educação – LDB, Lei nº 9.394/1996, marque V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas.

( ) O enfoque central do ensino religioso está na religiosidade. ( ) O ensino religioso é entendido como uma área do conhecimento. ( ) A finalidade do ensino religioso está ligada ao ato de reler o fenômeno religioso. ( ) O ensino religioso é caracterizado como uma espécie de pastoral escolar.

A sequência está correta em