“Palestra ‘Autismo na visão de um autista’ reúne mais de 500 pessoas em Tapejara. A Secretaria de Educação, em parceria com a Apae e o espaço TEAcolho, promoveu no Centro Cultural José Maria Vigo da Silveira, a palestra apresentada por Marcos Petry [...]. O evento foi iniciado pela coordenadora de Ensino Fundamental, que apresentou dados sobre o autismo no município, onde existem 58 pessoas diagnosticadas com o espectro autista, incluindo crianças e adultos, e 30 crianças que estão em processo de avaliação”. (Prefeitura Municipal – 29/03/2023). Em relação ao autismo, analise as assertivas abaixo, assinalando V, se verdadeiras, ou F, se falsas.



( ) A Lei nº 13.977/2020, conhecida como Lei Romeo Mion, criou a Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista.


( ) Atualmente, a Política Nacional de Proteção dos Direitos da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista determina que a pessoa com transtorno do espectro autista é considerada pessoa com deficiência, para todos os efeitos legais.


( ) O nome técnico oficial é Transtorno do Espectro do Autismo (TEA).


( ) O símbolo do autismo é o quebra-cabeça, que denota sua diversidade e complexidade.


( ) Trata-se de um transtorno neurobiológico que afeta a comunicação social, a interação social e o comportamento do indivíduo, cujos sintomas e a gravidade variam de pessoa para pessoa.



A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é: