A Educação Física permite que se vivenciem diferentes práticas corporais advindas das mais diversas manifestações culturais. Sendo assim, analise as afirmativas a seguir e marque (V) para as VERDADEIRAS e (F) para as FALSAS.
( ) Particularmente no Brasil, as danças, os esportes, as lutas, os jogos e as ginásticas, das mais variadas origens étnicas, sociais e regionais, compõem um vasto patrimônio cultural que deve ser conhecido e desfrutado, sem necessariamente ser valorizado. ( ) Na escola, a Educação Física pode fazer um trabalho de pesquisa e cultivo de brincadeiras, jogos, lutas e danças produzidos na cultura popular que, por diversas razões, correm o risco de ser esquecidos ou marginalizados pela sociedade. ( ) A construção de brinquedos, a prática de brincadeiras de rua dentro da escola, a inclusão de danças populares de forma apenas eventual nas festas e comemorações contribuem para a construção de efetivas opções de exercício de lazer cultural e para o diálogo entre a produção cultural da comunidade e da escola. ( ) A intensa veiculação pela mídia e o caráter quase universal de determinadas modalidades esportivas como o futebol, o vôlei, o basquete, o boxe e o atletismo permitem a apreciação e a comparação de estilos e maneiras de praticá-las, relacionando-as a diversos grupos sociais e culturais.
Marque a opção que apresenta a sequência CORRETA.