Concurso:
                Prefeitura Municipal de Tupanatinga - PE
              
              
              
              
                
                  Disciplina:
                  
                    
                      Psicologia                    
                  
                  
                
              
                 Sobre técnicas psicoterápicas e psicodiagnóstico, de acordo com seu conhecimento, analise as afirmações e assinale a alternativa verdadeira.  
I- Psicodiagnóstico é uma avaliação psicológica, cujo objetivo é avaliar os sintomas, costumes e comportamento dos pacientes, a fim de encontrar um possível diagnóstico psicológico. II- Psicodiagnóstico é diferente de diagnóstico psicológico, pois todo psicodiagnóstico pressupõe a utilização de testes, enquanto no diagnóstico psicológico esses instrumentos nem sempre são necessários. III- A psicoterapia é um tratamento colaborativo baseado na relação entre um indivíduo e um psicólogo. Baseado em diálogo, com alguém que é objetivo, neutro e sem julgamento. IV- As psicoterapias breves podem ser divididas em duas grandes categorias: as de orientação psicanalítica (que consideram a existência do inconsciente) e as de orientação cognitiva e comportamental (que não levam em conta o funcionamento inconsciente).
    I- Psicodiagnóstico é uma avaliação psicológica, cujo objetivo é avaliar os sintomas, costumes e comportamento dos pacientes, a fim de encontrar um possível diagnóstico psicológico. II- Psicodiagnóstico é diferente de diagnóstico psicológico, pois todo psicodiagnóstico pressupõe a utilização de testes, enquanto no diagnóstico psicológico esses instrumentos nem sempre são necessários. III- A psicoterapia é um tratamento colaborativo baseado na relação entre um indivíduo e um psicólogo. Baseado em diálogo, com alguém que é objetivo, neutro e sem julgamento. IV- As psicoterapias breves podem ser divididas em duas grandes categorias: as de orientação psicanalítica (que consideram a existência do inconsciente) e as de orientação cognitiva e comportamental (que não levam em conta o funcionamento inconsciente).
