Sobre a Psicologia do Desenvolvimento, dentro da perspectiva piagetiana, leia os enunciados abaixo, marque V (verdadeiro) e F (falso) e, a seguir, a resposta pertinente.
[ ] Linha teoria pautada pelo interacionismo, em que o conhecimento é resultado de construções sucessivas com elaborações constantes de estruturas novas.
[ ] Modelo biológico de desenvolvimento que objetiva encontrar a gênese do desenvolvimento intelectual.
[ ] No período de 1920 a 1950, Piaget dedicou se ao estudo experimental com crianças, tendo como foco primário o interesse pela aprendizagem da criança.
[ ] O desenvolvimento cognitivo é compreendido a partir de sua dinamicidade, posto que a inteligência existe na ação, modificando-se numa sucessão de estágios que compreendem: uma gênese, uma estrutura e a mudança das mesmas.
[ ] Em relação ao desenvolvimento mental, destacam-se três fatores: maturacional, experiência ativa dos sujeitos sobre os objetos e fator interacional. No caso específico do fator maturacional, observa-se que ele não possui relação com a sistematização dos estágios que caracterizam esse desenvolvimento.
[ ] Linha teoria pautada pelo interacionismo, em que o conhecimento é resultado de construções sucessivas com elaborações constantes de estruturas novas.
[ ] Modelo biológico de desenvolvimento que objetiva encontrar a gênese do desenvolvimento intelectual.
[ ] No período de 1920 a 1950, Piaget dedicou se ao estudo experimental com crianças, tendo como foco primário o interesse pela aprendizagem da criança.
[ ] O desenvolvimento cognitivo é compreendido a partir de sua dinamicidade, posto que a inteligência existe na ação, modificando-se numa sucessão de estágios que compreendem: uma gênese, uma estrutura e a mudança das mesmas.
[ ] Em relação ao desenvolvimento mental, destacam-se três fatores: maturacional, experiência ativa dos sujeitos sobre os objetos e fator interacional. No caso específico do fator maturacional, observa-se que ele não possui relação com a sistematização dos estágios que caracterizam esse desenvolvimento.