Durante a elaboração de um plano terapêutico para um paciente com sequelas de um acidente vascular cerebral (AVC), o fisioterapeuta precisa integrar conhecimentos fundamentais das ciências básicas da saúde, como anatomia, fisiologia, histologia, bioquímica, neuroanatomia e patologia.
A respeito da importância desses conteúdos na prática fisioterapêutica, analise as afirmações abaixo:

I. O conhecimento de anatomia é essencial para localizar estruturas musculares e nervosas envolvidas nas limitações motoras do paciente.

II. A fisiologia permite ao fisioterapeuta compreender os mecanismos de geração de força muscular, controle postural e regulação da função respiratória.

III. A histologia fornece suporte teórico para entender a resposta inflamatória, o processo de cicatrização e as adaptações teciduais após a lesão.

IV. A bioquímica tem aplicação restrita apenas a profissionais da área laboratorial, sendo desnecessária para o fisioterapeuta.

V. O domínio da neuroanatomia é fundamental para que o fisioterapeuta compreenda as vias nervosas envolvidas nas alterações motoras e sensoriais típicas de um paciente pós-AVC.

VI. O estudo da patologia permite ao fisioterapeuta entender as alterações estruturais e funcionais decorrentes de processos patológicos, como isquemia cerebral e edema.

Assinale a alternativa CORRETA: