Concurso:
IF Sertão - PE
Disciplina:
Marketing
No contexto do marketing tradicional, o composto conhecido como 4 Ps reúne variáveis controláveis que podem ser manipuladas pela organização para atender seu público-alvo. Sobre essas variáveis, analise as assertivas e assinale a alternativa correta.
I. “Praça” refere-se apenas à localização física da empresa no mercado, sendo irrelevante no comércio digital.
II. “Promoção” diz respeito às estratégias de comunicação utilizadas para divulgar produtos ou serviços e influenciar o comportamento do consumidor.
III. “Preço” é uma variável estratégica que pode servir como ferramenta competitiva, devendo ser compatível com o posicionamento de mercado da empresa.
IV. “Produto” engloba apenas as características físicas do bem oferecido, sem considerar aspectos como marca, embalagem ou serviços agregados.
I. “Praça” refere-se apenas à localização física da empresa no mercado, sendo irrelevante no comércio digital.
II. “Promoção” diz respeito às estratégias de comunicação utilizadas para divulgar produtos ou serviços e influenciar o comportamento do consumidor.
III. “Preço” é uma variável estratégica que pode servir como ferramenta competitiva, devendo ser compatível com o posicionamento de mercado da empresa.
IV. “Produto” engloba apenas as características físicas do bem oferecido, sem considerar aspectos como marca, embalagem ou serviços agregados.