A produção de uvas no Vale do São Francisco, no sertão de Pernambuco, tem se destacado por sua alta produtividade e possibilidade de múltiplas safras anuais graças ao manejo intensivo e ao uso de tecnologias agrícolas, incluindo a aplicação de reguladores de crescimento. Nos polos de fruticultura irrigada, como os de Petrolina e Juazeiro, o cultivo da videira é favorecido pelo controle da irrigação e pela manipulação hormonal. Para garantir uma produção de frutos com maior qualidade comercial e fora da sazonalidade natural, são aplicados hormônios vegetais em diferentes fases do cultivo, que auxiliam na indução do florescimento, no alongamento dos cachos, no raleio de frutos e no amadurecimento mais uniforme. Em relação aos fitormônios, analise as funções desejadas a seguir:

Quebra de dormência de gemas e estímulo ao florescimento fora de época. Alongamento dos cachos e aumento do tamanho das bagas (uva sem semente). Inibição da abscisão precoce e aumento do tempo de prateleira. Aumento do acúmulo de açúcares no fruto, produzindo uvas mais doces. Amadurecimento uniforme dos frutos em tempo reduzido.

Assinale a alternativa que apresenta, correta e respectivamente, os hormônios vegetais utilizados para as funções apresentadas acima.