A segurança em laboratórios que manipulam tanto agentes biológicos quanto químicos depende da adesão a normas de biossegurança e segurança química. A compreensão das rotas de exposição e das medidas de contenção é vital. Acerca dessas normas, registre V, para as afirmativas verdadeiras, e F, para as falsas:

(__)A Ficha de Informações de Segurança de Produtos Químicos (FISPQ) é um documento que deve acompanhar apenas os reagentes de alta toxicidade, sendo opcional para produtos de baixa periculosidade, como o álcool etílico.
(__)Em um laboratório classificado como Nível de Biossegurança 2 (NB-2), além das práticas do NB-1, é necessário o uso de barreiras primárias, como Cabines de Segurança Biológica (CSB) para procedimentos com potencial de geração de aerossóis, e de barreiras secundárias, como portas com fechamento automático e acesso restrito.
(__)É permitido o consumo de alimentos e bebidas em áreas administrativas de laboratórios químicos e biológicos, desde que o técnico retire o jaleco e lave as mãos antes de comer.
(__)A incompatibilidade química deve ser considerada não apenas para o descarte, mas também para o armazenamento de reagentes, sendo uma prática de segurança fundamental armazenar ácidos oxidantes (como nítrico e perclórico) separados de solventes orgânicos inflamáveis.

Após análise, assinale a alternativa que apresenta a sequência correta dos itens acima, de cima para baixo: