Considere os seguintes fatos a serem registrados na contabilidade de determinado ente público:

• em 1 de outubro de X1, ocorreu lançamento de receitas tributárias no valor de R$ 5.000;
• em 1 de novembro de X1, ocorreu o recebimento de receitas tributárias no valor de R$ 3.000;
• em 15 de novembro de X1, ocorreu o empenho da despesa no valor de R$ 1.900 para aquisição de materiais de escritório;
• em 30 de novembro de X1, ocorreu a entrega de parte dos materiais de escritório no valor de R$ 1.000;
• em 1 de dezembro de X1, ocorreu a liquidação da despesa, referente aos produtos recebidos em 30 de novembro de X1;
• em 15 de dezembro de X1, ocorreu o pagamento parcial no valor de R$ 500.

Considere que todas as transações foram realizadas com o mesmo fornecedor e com os mesmos produtos e que não ocorreram outras transações no exercício. Em relação às informações apresentadas, o contador do ente verificou corretamente que