A desnutrição possui elevada prevalência no Brasil, principalmente entre crianças, sendo necessária alta prioridade em termos de pesquisa e intervenção. Em relação à desnutrição, analise as assertivas.

I. Entre as causas da desnutrição energético-proteica estão o consumo alimentar deficiente, qualitativa e quantitativamente, desemprego e subemprego, distribuição injusta de riquezas.
II. Através do Sistema de Vigilância Alimentar e Nutricional (SISVAN) não é possível fazer a detecção de áreas de incidência de desnutrição, pois a prevalência é muita alta.
III. O índice antropométrico peso/estatura indica um processo agudo de desnutrição, enquanto a estatura/idade indica um processo pregresso ou a longo prazo (crônico).
IV. O acompanhamento do desenvolvimento da criança, na atenção básica, objetiva sua promoção, proteção e a detecção precoce de alterações passíveis de modificação que possam repercutir em sua vida futura. Isso ocorre, principalmente, por meio de ações educativas e de acompanhamento integral da saúde da criança.

Marque a alternativa que apresenta todos os itens corretos.