Sobre o significado sócio-histórico da profissão de Assistente Social e sua inserção na divisão sociotécnica do trabalho, leia as afirmativas a seguir:

I. O Serviço Social alcança o status de profissão com as demandas colocadas pela sociedade a partir das transformações na relação do Estado com as classes sociais em disputa.
II. O Serviço Social avança de uma postura contemplativa da realidade para responder às necessidades postas pelo Estado, demandador de sua atuação.
III. A constituição do Estado moderno não influenciou na institucionalização do Serviço Social, visto que a profissão já existia muito antes disso, vinculada às instituições filantrópicas e de caridade.
IV. Com o surgimento das grandes instituições assistenciais, o mercado de trabalho se reduz significativamente, visto que o Serviço Social não conseguiu romper com o estreito quadro de sua origem e teve dificuldade de se institucionalizar e de se legitimar dentro do Estado.
V. No cotidiano de sua prática profissional, o Assistente Social sustenta uma dupla vinculação com as instituições que demandam seu trabalho, mediante sua condição de assalariamento, e com os usuários-alvo de suas ações e de seus serviços.

Estão corretas