Tomando por base a Instrução Normativa CGU nº 3/2017, que aprova o Referencial Técnico da Atividade de Auditoria Interna Governamental do Poder Executivo Federal, analise as afirmativas a seguir.

I. A auditoria operacional avalia economicidade, eficiência e eficácia da gestão, e a auditoria de conformidade examina a regularidade (legalidade / aderência a normas); ambas integram os serviços de avaliação previstos no referencial técnico e devem manter autonomia técnica e objetividade.

II. A unidade de auditoria deve comunicar de forma clara e tempestiva às instâncias apropriadas os resultados e as informações sobre riscos e controles, inclusive deficiências relevantes de controle interno, encaminhando recomendações e reportes à alta administração.

III. Não compete à auditoria interna comunicar deficiências de controle interno identificadas em trabalhos operacionais ou de conformidade; tal atribuição é exclusiva da segunda linha de defesa, razão pela qual a Unidade de Auditoria Interna Governamental (UAIG) não deve reportar tais achados.

Estão corretas as afirmativas