Concurso:
Prefeitura de Chapecó - SC
Disciplina:
Não definido
“As tecnologias digitais hoje são muitas, acessíveis, instantâneas e podem ser utilizadas para aprender em qualquer lugar, tempo e de múltiplas formas” (MORAN,2023).
Identifique abaixo as afirmativas verdadeiras ( V ) e as falsas ( F ) com base nas tecnologias digitais.
( ) O que faz a diferença não são os aplicativos, mas o fato de estarem nas mãos de educadores, gestores e estudantes com uma mente aberta e criativa, capaz de encantar, de fazer sonhar, de inspirar.
( ) Uma forma de utilização importante das tecnologias digitais é para inverter a forma de ensinar. Vídeos, textos ou apresentações podem ser postados numa plataforma digital para que os estudantes os acessem da sua casa, possam revê-los com atenção, levantem suas principais dúvidas, respondam a algum questionário ou quiz.
( ) As tecnologias digitais são importantes também para personalizar o processo de aprendizagem, para a elaboração de roteiros individuais, que os alunos podem acessar e estudar no seu ritmo.
( ) As competências digitais mais importantes hoje, além de programar, são: saber pesquisar, avaliar as múltiplas informações, comunicar- -se, fazer sínteses e compartilhar online.
( ) Os jogos e as aulas roteirizadas com a linguagem de jogos estão cada vez mais presentes na escola e são estratégias importantes de encantamento e motivação para uma aprendizagem mais rápida e próxima da vida real.
Assinale a alternativa que indica a sequência correta, de cima para baixo.
Identifique abaixo as afirmativas verdadeiras ( V ) e as falsas ( F ) com base nas tecnologias digitais.
( ) O que faz a diferença não são os aplicativos, mas o fato de estarem nas mãos de educadores, gestores e estudantes com uma mente aberta e criativa, capaz de encantar, de fazer sonhar, de inspirar.
( ) Uma forma de utilização importante das tecnologias digitais é para inverter a forma de ensinar. Vídeos, textos ou apresentações podem ser postados numa plataforma digital para que os estudantes os acessem da sua casa, possam revê-los com atenção, levantem suas principais dúvidas, respondam a algum questionário ou quiz.
( ) As tecnologias digitais são importantes também para personalizar o processo de aprendizagem, para a elaboração de roteiros individuais, que os alunos podem acessar e estudar no seu ritmo.
( ) As competências digitais mais importantes hoje, além de programar, são: saber pesquisar, avaliar as múltiplas informações, comunicar- -se, fazer sínteses e compartilhar online.
( ) Os jogos e as aulas roteirizadas com a linguagem de jogos estão cada vez mais presentes na escola e são estratégias importantes de encantamento e motivação para uma aprendizagem mais rápida e próxima da vida real.
Assinale a alternativa que indica a sequência correta, de cima para baixo.