Um time de futebol formado por 5 rapazes recebeu uma encomenda de camisas, numeradas de 1 a 5, cada camisa com o nome de um dos rapazes. Esses jogadores sempre usam o mesmo número na camisa; no entanto, todas as camisas da encomenda vieram com o par número da camisa/nome do jogador errado. Por exemplo, Raul, que é o goleiro, sempre usa a camisa número 1, mas seu nome estava na camisa com o número 2. Para o jogo seguinte, eles usaram essas camisas, cada jogador pegando a camisa correspondente ao número que sempre usa, logo, com o próprio nome errado. Durante o jogo, os rapazes fizeram as seguintes afirmações para o juiz, que não conhecia jogador algum:
Edu disse que o nome do Raul está na camisa que Guto veste. Alex disse que o nome de Edu está na camisa que Raul veste. Guto disse que o nome do goleiro está na camisa que Cido veste. Cido disse que o nome na camisa que ele está usando tem uma vogal em comum com seu próprio nome.


O juiz anotou, corretamente, que o nome na camisa número 3 era Cido e que o nome na camisa 5 não era Alex. Além disso, foi informado, também corretamente, que apenas um dos rapazes mentiu em sua afirmação. Os números das camisas que Alex, Cido e Edu vestem são, respectivamente,