As disfonias podem ter origem funcional, orgânica ou neurológica, e o diagnóstico diferencial exige compreensão das causas envolvidas, da fisiopatologia vocal e das repercussões perceptivo-auditiva. Acerca do assunto, registre V, para as afirmativas verdadeiras, e F, para as falsas:

(__) As disfonias flácidas resultam de comprometimento do neurônio motor superior, apresentando qualidade vocal tensa e comprimida devido à hiperadução das pregas vocais e à lentificação dos movimentos articulatórios.
(__) O julgamento perceptivo-auditivo é considerado o padrão-ouro para o diagnóstico diferencial das disfonias, permitindo detectar a intensidade do desvio e orientar a conduta terapêutica.
(__) Na disfonia hipocinética, o principal objetivo terapêutico é reduzir a loudness, pois o aumento da intensidade vocal agrava a instabilidade glótica e a fadiga vocal.
(__) A terapia vocal nas disfonias flácidas tem como objetivo principal melhorar o fechamento glótico, sendo possível o uso de técnicas de empuxo e de deglutição incompleta sonorizada, desde que aplicadas com cautela.

Após análise, assinale a alternativa que apresenta a sequência correta dos itens acima, de cima para baixo: