A Metodologia Famílias Fortes, desenvolvida pela Oxford Brookes University e adaptada à realidade brasileira, é um programa de prevenção ao uso de álcool e outras drogas voltado ao fortalecimento dos vínculos familiares. A implementação de programas preventivos em diferentes equipamentos públicos amplia o acesso das famílias e fortalece a rede de proteção social. Sobre os espaços e características operacionais da Metodologia Famílias Fortes, analise as asserções a seguir e a relação proposta entre elas:

I.A Metodologia Famílias Fortes pode ser aplicada em diferentes espaços comunitários, incluindo Centros de Referência de Assistência Social, escolas, unidades de saúde e outros equipamentos públicos, facilitando o acesso das famílias aos serviços.
PORQUE
II.A estratégia promove o desenvolvimento de habilidades parentais, sociais e emocionais por meio de encontros presenciais que favorecem práticas parentais saudáveis, apoiando especificamente o cuidado com crianças de 10 a 14 anos para reduzir fatores de risco relacionados à violência, saúde mental e uso de substâncias.

A respeito dessas asserções, assinale a alternativa correta: