A Hipertensão Arterial Sistêmica (HAS) é uma doença caracterizada pela manutenção de valores de pressão arterial elevados. AHAS está associada à lesão em múltiplos órgãos, como coração e encéfalo. Portanto, medidas para tratamento da HAS são clinicamente relevantes.
A partir deste contexto, analise as afirmações a seguir.

I- O tratamento da HAS é realizado exclusivamente por meio de terapias medicamentosas, como a administração de betabloqueadores e vasodilatadores.
II- O uso crônico de diuréticos no tratamento da HAS pode causar hipocalemia e hipomagnesemia, predispondo ao surgimento de cãibras e arritmias ventriculares durante o esforço físico.
III- O exercício aeróbico, mas não o exercício resistido, é capaz de reduzir significativamente a pressão arterial clínica, portanto, apenas o exercício aeróbico deve ser incluído em intervenções para tratamento da HAS.
IV- O exercício aeróbico e o exercício resistido com pesos são capazes de promover redução da pressão arterial, portanto, ambos podem ser utilizados em intervenções que objetivam o tratamento da HAS.

É CORRETO o que se afirma em: