Estações elevatórias de esgoto (EEE) são instalações que compõem a infraestrutura de saneamento básico no que compete ao sistema de esgotamento sanitário. A esse respeito, analise as afirmativas.

I. São comumente instaladas em regiões elevadas da zona urbana como estratégia para permitir que a rede de esgotamento sanitário concentre seus efluentes residenciais nessas cotas elevadas, facilitando o direcionamento dos esgotos à estação de tratamento de esgotos (localizada em regiões baixas) por meio do escoamento livre.
II. Um mesmo sistema de coleta e transporte de esgoto sanitário pode operar tanto por escoamento livre (por exemplo, mantendo relação h/D < 0,85) quanto por escoamento forçado (cuja pressão interna na tubulação é diferente da pressão atmosférica). Neste sentido, o bombeamento promovido pelas EEE permite o transporte de esgotos em escoamento forçado.
III. A operação de uma EEE tende a concentrar esgotos em pontos críticos na bacia (por exemplo, talvegues naturais) e um extravasamento pode ocasionar poluição concentrada no corpo hídrico. Para esses casos excepcionais, a Resolução CONAMA n.º 430/2011 prevê uma pequena tolerância quanto à diluição de efluentes durante um curto período.
IV. São frequentemente empregadas para bombear efluentes entre cotas diferentes por meio de bombas. Entre as vantagens de serem operadas, constam a possibilidade de redução das profundidades máximas da rede de esgoto, viabilização da descarga em interceptores ou emissários, ou de transposição de esgotos de uma bacia para outra.
V. Projetos de estação elevatória movidos por energia elétrica devem ser dotados de grupo gerador para compensar eventuais faltas de energia e impedir que haja crime ambiental por despejo de esgotos no corpo hídrico. Pela Resolução CONAMA n.º 430/2011, não existe tolerância para diluição de esgotos no corpo hídrico.

Estão corretas as afirmativas