O Transtorno do Processamento Auditivo Central (TPAC) refere-se a dificuldades na percepção auditiva que não decorrem de perdas auditivas periféricas ou déficits cognitivos globais. A avaliação envolve testes comportamentais que desafiam habilidades auditivas específicas.

Acerca das habilidades do PAC, marque V, para as afirmativas verdadeiras, e F, para as falsas.

(__) A habilidade de fechamento auditivo refere-se à capacidade de perceber sons em rápida sucessão (ex: Teste de Padrão de Frequência - TPF), sendo crucial para a prosódia.
(__) A habilidade de interação binaural é avaliada por testes como o Teste Dicótico de Dígitos (TDD), que exige que o indivíduo repita os estímulos ouvidos em ambas as orelhas simultaneamente (integração).
(__) A habilidade de ordenação temporal é a capacidade de processar a ordem ou sequência de estímulos auditivos, sendo frequentemente avaliada pelo Teste de Padrão de Frequência (TPF) e Duração (TPD).
(__) O diagnóstico do TPAC em crianças só pode ser realizado após os 10 anos de idade, pois antes disso a maturação das vias auditivas centrais invalida os resultados dos testes.

Após análise, assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA dos itens acima, de cima para baixo: