O ensino de Geografia deve ser intrinsecamente inclusivo, reconhecendo a diversidade dos estudantes (Lei nº 13.146/2015 - Estatuto da Pessoa com Deficiência) e a pluralidade de identidades culturais e sociais que compõem o espaço. O professor deve garantir a acessibilidade metodológica e comunicacional, adaptando o currículo para atender a todas as necessidades, como as do estudante com baixa visão ou dislexia. A inclusão não se limita à matrícula, mas exige que as práticas pedagógicas promovam a participação plena e o desenvolvimento do Raciocínio Geográfico para todos.

Considerando os princípios da Educação Inclusiva e da Diversidade no Ensino de Geografia, analise as afirmativas a seguir:

I. O Desenho Universal para a Aprendizagem (DUA) é uma abordagem pedagógica que visa a criação de materiais e metodologias que ofereçam múltiplos meios de representação e expressão, beneficiando apenas os alunos com deficiência intelectual.
II. O conceito de Cultura em Geografia deve ser trabalhado com o princípio do Relativismo Cultural, valorizando as diferentes formas de apropriação do espaço e combatendo o etnocentrismo e o preconceito.
III. Mapas táteis, maquetes com legendas em Braille e o uso de recursos de audiodescrição em vídeos geográficos são recursos de acessibilidade que o professor deve buscar para garantir a participação de estudantes cegos ou com baixa visão.

Está CORRETO o que se afirma em: