Sobre o exame de PEATE (Potencial Evocado Auditivo de Tronco Encefálico), segundo Sleifer (2015), analise as assertivas abaixo:

I. Na avaliação audiológica infantil, quando o PEATE clique apresenta resultado alterado, com ausência de limiar eletrofisiológico ou limiar alterado, procedimentos complementares devem ser realizados para definição do diagnóstico com precisão.

II. Além das aplicações clínicas, o PEATE é recomendado para realização de triagem auditiva neonatal em duas situações: para os neonatos com indicadores de risco para perda auditiva (segundo indicadores descritos pelo JCIH) e quando os neonatos falham na triagem auditiva neonatal com uso das emissões otoacústicas evocadas.

III. No registro do PEATE por condução óssea, nas perdas auditivas condutivas, o limiar eletrofisiológico por via aérea será mais baixo do que o limiar obtido por via óssea.

IV. Quando a testagem for feita por PEATE por condução óssea, nas perdas auditivas neurossensoriais, os limiares serão equivalentes.


Quais estão corretas?
Visualizar Questão Comentada