Embora não se saiba exatamente os caminhos pelos quais as moléculas orgânicas originaram seres vivos, supõese que as primeiras formas de vida eram microscópicas e delimitadas por uma membrana. No interior desses corpúsculos precursores, ocorriam reações químicas ordenadas e controladas que mantinham esse sistema em homeostase. Com base no cenário exposto, era necessário fornecer nutrientes para esse corpúsculo poder crescer e se reproduzir. Sobre o tema, analisar os itens.

I. Esses organismos eram capazes de produzir substâncias orgânicas por meio do CO2 e da energia ambiente. Eram denominados heterotróficos.
II. Atualmente, a hipótese autotrófica é a mais aceita, pois, naquele ambiente primitivo, não havia moléculas em quantidade suficiente para sustentar a multiplicação dos primeiros seres vivos.
III. De acordo com a hipótese autotrófica, a partir dos primeiros seres vivos quimiolitoautotróficos teriam surgido outros tipos de seres vivos: inicialmente os que realizam fermentação, depois os fotossintetizantes e, por fim, os que respiram gás oxigênio.

Está CORRETO o que se afirma: