Após ser chamada de 'tigre de papel' por Trump, Rússia reage afirmando que é um 'urso'
Depois do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ter chamado a Rússia de 'tigre de papel' por conta das dificuldades do país durante o conflito na Ucrânia e a falta de acordos de paz, o governo de Vladimir Putin reagiu.
Em uma declaração à rádio russa RBC, o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, defendeu que o país 'não é de forma alguma um tigre', mas sim 'tradicionalmente vista como um urso'. Na terça-feira (23), Trump disse que os ucranianos podem repelir os russos após o início do confronto e até mesmo recuperar todas as terras. Ele elogiou o 'espírito de luta' do país comandado por Volodymyr Zelensky e repreendeu a Rússia por não acreditar na 'força' do país vizinho.
‘A Rússia luta sem rumo há três anos e meio, uma guerra que deveria ter levado menos de uma semana para ser vencida por uma verdadeira potência militar. Isso não distingue a Rússia. Na verdade, está fazendo com que pareçam um tigre de papel. Putin e a Rússia estão com GRANDES problemas econômicos, e este é o momento de a Ucrânia agir', escreveu Trump na rede social Truth Social.
Peskov rejeitou as afirmações sobre a economia russa, alegando que Moscou 'mantém resiliência e estabilidade macroeconômica'. Há alguns meses, o ministro da Economia disse que o país estava 'à beira de cair em recessão'.
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, defendeu que os países da OTAN abatam qualquer avião ou jato russo que entrem no espaço aéreo de algum país da organização. Apesar de apoiar uma ação mais forte, ele adotou cautela.
Trump não se comprometeu em apoiar uma intervenção do tipo, dizendo que isso caberia aos membros europeus da aliança. Polônia, Reino Unido, Alemanha, entre outros, ainda adotaram cautela e temem que uma resposta do tipo escale para uma guerra.
Fonte: https://cbn.globo.com/mundo/noticia/2025/09/25/apos-ser-chamada-de-tigre-de-papel-portrump-russia-reage-afirmando-que-e-um-urso.ghtml
Assinale a alternativa que apresente trecho cujo uso da crase é justificado pela mesma razão do seu emprego no período: Em uma declaração à rádio russa RBC, o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, defendeu que o país 'não é de forma alguma um tigre', mas sim 'tradicionalmente vista como um urso'.