De acordo com a ABNT NBR 15215-3:2024 — Iluminação natural — Parte 3: Procedimentos para avaliação da iluminação natural em ambientes internos, a vista para o exterior constitui um atributo qualitativo do ambiente interno, definido a partir da percepção visual do usuário em relação ao meio externo. A norma estabelece que a vista é composta por três camadas distintas, devendo sua avaliação ser realizada a partir de pontos de referência internos representativos da posição do observador no ambiente analisado.
Considerando as definições, os critérios e os procedimentos normativos estabelecidos, analise as afirmativas a seguir:

I - A vista é composta por três camadas distintas: porção de céu, porção de paisagem antrópica e/ou natural e porção de terreno externo, podendo esta última incluir informações sobre atividades no local.
II - A camada correspondente à paisagem pode incluir apenas elementos naturais, não sendo permitida a presença de edificações, conforme definição normativa.
III - A qualidade da vista, quando avaliada a partir de um ponto específico na altura ocular (Q), depende de fatores como ângulo horizontal de visão, distância externa de visão e qualidade das informações ambientais fornecidas.
IV - A oportunidade de descanso perceptivo fornecida pela vista para o exterior está associada às variações climáticas, de tempo e de cenário, sendo entendida como elemento relevante para reduzir a fadiga em ambientes internos.
V - A qualidade da vista depende exclusivamente do número de camadas visíveis, independentemente do tamanho da abertura para a luz natural.

Assinale a alternativa CORRETA: