Yasbek (2009) destaca a importância da Igreja Católica na estruturação do perfil do emergente Serviço Social no Brasil, sendo responsável pelo ideário, pelos conteúdos e pelo processo de formação dos primeiros assistentes sociais brasileiros. Sobre esse contexto, analise as assertivas e assinale a alternativa correta.

I. Em 1932, é criado o Centro de Estudos e Ação Social (CEAS), entidade que seria fundadora e mantenedora da primeira Escola de Serviço Social do país. O Centro surge após um curso intensivo de “formação social para moças”, organizado pelas Cônegas de Santo Agostinho de 1º de abril a 15 de maio de 1932.
II. Nesse momento, a "questão social" é vista a partir do pensamento social da Igreja, como questão econômica e cultural, como um conjunto de problemas sob a responsabilidade coletiva do Estado, embora situados dentro de relações capitalistas.
III. Os referenciais orientadores do pensamento e da ação do emergente Serviço Social brasileiro têm sua fonte na Doutrina Social da Igreja, no ideário francobelga de ação social e no pensamento de São Tomás de Aquino.