Sobre o cimento de ionômero de vidro, informe se é verdadeiro (V) ou falso (F) para o que se afirma e assinale a alternativa com a sequência correta.



( ) Os cimentos de ionômero de vidro são classificados em tipo I: para cimentação, tipo II: cimentos para restauração, tipo III: cimentos para base ou forramento e para selamento de fossas e fissuras, e tipo IV: cimentos resino-modificados, englobando todas as aplicações.


( ) O uso dos cimentos de ionômero de vidro na odontopediatria pode ser considerado bastante adequado na odontopediatria, dentro da prática minimamente invasiva.


( ) O cimento de ionômero de vidro é o material de escolha para o tratamento restaurador atraumático, principalmente por apresentar adesão físicoquímica, tanto ao esmalte quanto à dentina, redução da velocidade de progressão de novas lesões de cárie ao redor das restaurações, liberação e incorporação de flúor.


( ) O fluoreto, que se encontra nas partículas de vidro, quando da formação do cimento, vai liberando seus íons flúor na etapa viscosa, e esses vão se prendendo à matriz de gel.