A escola de Pedro implementou um novo regimento escolar que visa melhorar a organização e a gestão pedagógica. Nesse contexto, os professores foram convidados a participar da elaboração do calendário escolar e da proposta pedagógica. Qual a importância da participação dos educadores nesse processo, segundo as diretrizes educacionais atuais?