Em uma reunião pedagógica, a diretora fala sobre a teoria de Ausubel e a importância do conhecimento prévio para a aprendizagem. Ela destaca que, para que novos conteúdos sejam assimilados, é necessário que os alunos tenham uma base de conhecimentos anterior. Qual é a afirmação correta em relação à teoria de Ausubel?