Com a crescente preocupação com a mudança climática, o Brasil se comprometeu a reduzir suas emissões de gases de efeito estufa em 50% até 2030, em relação aos níveis de 2005. Assim, esse compromisso é visto como um passo significativo para a proteção do meio ambiente.